sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Valência perde clássico para Levante e cai uma posição no campeonato

Valência perde clássico para Levante e 




cai uma posição no campeonato

Apesar de assistência em gol, Negredo irrita torcida pela quantidade de gols perdidos. Rival aproveita poucas chances para construir vitória e sair da zona de rebaixamento

Por Valência, Espanha
Valencia, dono de campanha surpreendente no Campeonato Espanhol, começou a cair. Depois de empatar com o Athletic Bilbao na última rodada, o time perdeu o clássico valenciano para o Levante por 2 a 1 neste domingo e caiu uma posição na tabela, agora ficando na quarta colocação, com 24 pontos - atrás de Real Madrid, 30, Barcelona, 28, e Atlético de Madrid, 26.
Os gols da vitória do Levante, mandante do jogo no estádio Cidade de Valência, foram marcados por Victor Casadesús e Morales, aos 12 e aos 29 minutos do segundo tempo de um jogo brigado, como todo dérbi entre as duas equipes. Dani Parejo fez o de honra do Valencia, entre os gols do Levante, aos 28.  
Papakouly Diop e Carles Gil, Valencia x Levante (Foto: EFE)Papakouly Diop e Carles Gil disputam a bola (Foto: EFE)


O resultado foi suficiente para tirar o Levante da sufocante penúltima colocação, em salto da 19ª para a 13ª posição. Embora ainda possa perder posições para Almería, Granada e Elche até o final da rodada do final de semana, a equipe valenciana não corre o risco de voltar para a zona de rebaixamento.

A derrota foi de matar os torcedores do Valência de raiva. O time foi superior durante toda a partida, mas não soube aproveitar as oportunidades que teve. Só nos primeiros 15 minutos foram quatro chances reais, todas desperdiçadas pelo ataque formado por Negredo e Rodrigo de Paul. O Levante também não conseguiu marcar nas chances de contra-ataque e acabou sofrendo sufoco até o final da primeira etapa. Descalibrado, Negredo ainda desperdiçou duas chances depois dos 40. 

Em excelente noite, o goleiro Mariño também foi um dos principais responsáveis pela vitória do Levante. Enquanto ele segurava tudo atrás, seu time foi melhorando no ataque, até chegar ao primeiro gol, aos 12 minutos. Victor Casadesús se antecipouo ao zagueiro alemão Mustafi e desviou para o fundo do gol. 

Aos 28, o Valência finalmente conseguiu marcar. Negredo fez bem o pivô de costas e ajeitou para Dani Parejo empatar a partida e levantar a torcida. Porém, a euforia durou apenas um minuto. Logo depois da saída de bola, o meia Morales carregou pela direita em direção ao gol e acertou o fundo da rede com um chutaço que definiu o placar. 
O Valência seguiu mandando no jogo, e Negredo perdeu mais uma chance incrível, a nove minutos do fim, frente a frente com o goleiro Mariño, que defendeu o chute do atacante. A má pontaria de Negredo e a noite inspirada do arqueiro garantiram a vitória do Levante por 2 a 1.

Nenhum comentário: