sábado, 29 de novembro de 2014

Torcedores do Hajduk Split pedem saída de Davor Suker da federação croata

BRASIL MUNDIAL FC

  • por Felipe Schmidt

    Uma semana após o Hajduk Split se recusar a entrar em campo para disputar o clássico com o Dinamo Zagreb, torcedores do clube voltaram a se manifestar contra a Federação Croata de Futebol (HNS, na sigla em croata). Desta vez, cerca de 20 mil pessoas se reuniram em Split para pedir a saída de Davor Suker, ex-jogador e atual presidente da entidade.

    Depois do protesto, o Hajduk perdeu por 2 a 0 para o NK Zagreb no estádio Poljud, em Split, mas nenhum torcedor viu. O clube teve de jogar com portões fechados, devido a uma punição da federação uma semana antes do clássico, devido ao comportamento dos torcedores num jogo fora de casa contra o Zadar.Hajduk Split NK Zagreb estádio vazio






















    - Nós pedimos a saída de pessoas chaves na HNS e apelamos às autoridades que acabem com as irregularidades e a injustiça no futebol croata – disse Damir Gruic, porta-voz da Torcida, grupo organizado de torcedores do Hajduk.

    No clássico contra o Dinamo, membros da Torcida foram impedidos de entrar no estádio Maksimir, em Zagreb, pois estavam numa suposta “lista negra”. A queixa entre eles é que o presidente do Dinamo, Zoran Mamic, tem forte influência na HNS, que beneficia o clube da capital – campeão das últimas nove edições da liga nacional.

    Assista a um vídeo com imagens do protesto:

Nenhum comentário: