sábado, 29 de novembro de 2014

Sem Vermaelen, Barça pede à Fifa autorização para contratar reforço

28/11/2014 07h40 - Atualizado em 28/11/2014 07h40

Sem Vermaelen, Barça pede à Fifa 





autorização para contratar reforço

Proibido pela entidade de trazer novos jogadores, clube catalão faz consulta para acertar com substituto fora da janela. Zagueiro belga ficará fora por até cinco meses

Por Barcelona, Espanha
Depois  de confirmar a necessidade de nova cirurgia em Thomas Vermaelen, que pode ficar até cinco meses longe dos gramados, oBarcelona vai pedir autorização à Fifa para contratar um substituto para o zagueiro belga, segundo o jornal “Mundo Deportivo”. O clube catalão atualmente está proibido pela entidade de se reforçar, por irregularidades na vinda de jovens para as divisões de base. 
Normalmente, o Barça poderia contratar um substituto para Vermaelen mesmo com a janela de transferências fechadas, uma vez que o regulamento na Espanha abre exceção para clubes que percam jogadores lesionados por, no mínimo, cinco meses. Neste caso, o reforço não poderia vir de outro país. 
Vermaelen, Treino do Barcelona (Foto: Getty Images)Vermaelen ainda precisa fazer estreia oficial pelo Barcelona (Foto: Getty Images)

Entretanto, o embargo da Fifa dificulta a situação do Barça. Por isso, a diretoria já fez a consulta à entidade e aguarda a resposta para dar os primeiros passos no mercado. 
Vermaelen foi contratado pelo Barcelona em agosto, mas sequer estreou oficialmente pelo clube. Ele sofreu uma lesão durante a Copa do Mundo e assim chegou à Catalunha. Na quinta-feira, o departamento médico confirmou que o zagueiro será submetido a uma cirurgia no tendão direito. O tempo de recuperação varia de quatro a cinco meses.  
Sakari Orava, médico que será responsável pela cirurgia do jogador, aconselhou o clube catalão a tomar medida extrema para resolver a situação do atleta. Tido como referência no tratamento de lesões isquiotibiais (conjunto de músculos, que se inserem no ísquio - osso do quadril - e na tíbia - osso da perna), Orava já salvou a carreira de nomes importantes do futebol mundial, como Van Basten, Deschamps, Beckham e Pep Guardiola.

Nenhum comentário: