sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Mandzukic brilha, goleiro falha feio, e Atlético de Madrid goleia Olympiacos


Mandzukic brilha, goleiro falha feio, e 






Atlético de Madrid goleia Olympiacos

Com três gols do croata, Atlético vence por 4 a 0 e avança às oitavas da Champions. Juventus vence Malmö por 2 a 0 e passa time grego para assumir 2º lugar do Grupo A

Por Madri, Espanha, e Malmö, Suécia
A defesa do Olympiacos teve uma quarta-feira trágica no estádio Vicente Calderón. O atacanteMandzukic teve uma noite iluminada. O croata fez três gols, o goleiro do time grego falhou feio no primeiro gol (veja no vídeo abaixo), e o Atlético de Madrid venceu por 4 a 0 diante de sua torcida para garantir a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. 

A última vaga do Grupo A ficará entre Olympiacos, que caiu para o terceiro lugar da chave, e o Juventus, que assumiu a segunda colocação depois de vencer o Malmö por 2 a 0 na Suécia.
Antes da noite de gala de Mandzukic, a vitória do Atlético começou com as trapalhadas da defesa do Olympiacos. Formado na base do time espanhol, o goleiro Roberto cometeu falha bizarra no primeiro gol, aos 9 do primeiro tempo. Depois do desvio, a bola sobrou nos pés do goleiro, que tentou sair jogando, mas tocou nos pés de Juanfran. O lateral cruzou rasteiro, e Raúl García abriu o placar sem grandes problemas. 
O show do atacante croata também teve início com uma colaboração da defesa adversária. Aos 38 do primeiro tempo, Ansaldi cruzou, Botía furou, e a bola sobrou para Mandzukic empurrar para fazer 2 a 0. Na segunda etapa, o camisa 9 precisou de um intervalo de três minutos para matar a partida. Aos 17, ele chegou antes que a defesa para completar de cabeça o cruzamento de Arda Turan. Aos 20, ele ganhou no alto para fazer o quarto em mais uma cabeçada.
O Atlético ainda chegou a marcar o quinto gol, mas o juiz errou ao anular o lance. Aos 43, Koke bateu o escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou na segunda trave para Griezmann cabecear para o gol, mas o árbitro marcou impedimento inexistente.
Mandzukic comemora gol do Atlético de Madrid contra o Olympiacos (Foto: Agência AP )Mandzukic comemora um dos três gols que marcou na vitória Atlético de Madrid contra o Olympiacos (Foto: Agência AP )

COM POLÊMICA EM GOL DE TÉVEZ, JUVENTUS ASSUME 2º LUGAR 

O Juventus se aproximou da classificação para as oitavas da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. Com um gol polêmico de Tévez, o time de Turim derrotou o Malmö por 2 a 0 na Suécia, assumiu a segunda colocação do grupo e ficou a um ponto de avançar para a próxima fase. 
Depois de um primeiro tempo de poucas oportunidades para os dois lados, mas com as melhores chances para o Juventus, o time italiano voltou para a segunda etapa pressionando e abriu o placar logo aos 4 minutos. Marchisio lançou para Llorente, que invadiu a área, driblou o goleiro Olsen e tocou para o gol aberto. 
Llorente, comemora gol da Juventus contra a Malmo (Foto: Agência AFP )Llorente comemora com Vidal o primeiro gol do Juventus na vitória contra o Malmö (Foto: Agência AFP )

Jogando de uniforme verde, o Juventus seguiu sendo mais perigoso, mas só conseguiu definir a partida aos 43, em lance polêmico que causou muito reclamação dos suecos. Morata e Erik Johansson dividiram no alto, e o Malmö pediu falta do atacante espanhol. O árbitro mandou o lance seguir, Pogba pegou a sobra e tocou para Tévez bater na saída do goleiro para fazer 2 a 0. Os jogadores do time da casa protestaram muito com o árbitro e Johansson chegou a ser expulso.
Na última rodada, que será disputada no dia 9 de dezembro, o Juventus enfrenta o Atlético de Madrid em Turim e precisa pelo menos empatar para se classificar. Se o Olympiacos não vencer o Malmö na outra partida do grupo, na Grécia, os italianos também estão nas oitavas de final.

Nenhum comentário: