sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Otávio espera ajudar Seleção sub-20 a superar fracasso no Sul-Americano

28/11/2014 12h56 - Atualizado em 28/11/2014 13h02

Otávio espera ajudar Seleção sub-20 a 





superar fracasso no Sul-Americano

Na edição de 2013, o Brasil teve o pior desempenho da sua história ao ser eliminado na primeira fase do torneio. No próximo ano, atacante sonha com a conquista do título

Por João Pessoa
Otávio, meia do Porto (Foto: Divulgação / Porto)Otávio vibra com mais uma convocação para a Seleção sub-20 (Foto: Divulgação / Porto)
A campanha da seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano em 2013 é para fazer o torcedor querer esquecer. O Brasil teve o pior desempenho na sua história ao ser eliminado ainda na primeira fase do torneio, na Argentina. Mas o atacante Otávio espera que, na edição do próximo ano, no Uruguai, a situação seja bem diferente. O jogador do Porto garante: a equipe vai lutar até o fim para conquistar o título e, consequentemente, a vaga no Mundial da categoria, na Nova Zelândia, também em 2015.

Além disso, o Sul-Americano vai servir de preparação para as Olimpíadas do Rio. O técnico Alexandre Gallo convocou 26 jogadores para um período de preparação na Granja Comary - todos eles são nascidos a partir de 1995. 

- Fiquei muito feliz por ter a chance de representar o meu país. Quero ajudar a Seleção a conquistar este título. Próximo ano será bem diferente - disse Otávio.
Em 2013, quando a Seleção fez a sua pior campanha na competição, Otávio tinha apenas 17 anos e não foi convocado. Na ocasião, o time era comandado pelo técnico Émerson Ávila e o Brasil decepcionou e foi o último colocado em um grupo que tinha Peru, Uruguai, Equador e Venezuela
Fiquei muito feliz por ter a chance de representar o meu país. Quero ajudar a Seleção a conquistar este título. Próximo ano será bem diferente"
Otávio
Com Gallo à frente da equipe sub-20, o paraibano passou a ser nome frequente nas convocações e quer seguir firme nas listas do treinador. É que ele também sonha em ser convocado no futuro para o time principal. 
- Essa convocação será uma chance para mostrar o meu futebol e me ajudar futuramente no meu clube, como também na Seleção - resumiu. 
Os treinamentos da Seleção sub-20 serão em Teresópolis entre 26 de dezembro e 12 de janeiro. Os atletas, porém, serão liberados de 30 de dezembro a 1º de janeiro para os festejos de fim de ano.
No dia 12 de janeiro de 2015, último dia de atividades na Granja, a delegação segue para o Uruguai. A estreia do Brasil sub-20 no Sul-Americano será no dia 15 de janeiro, contra o Chile.
otávio, porto, otavinho, (Foto: Divulgação / FC Porto)Otávio ainda busca adaptação ao futebol português
(Foto: Divulgação / FC Porto)
Adaptação na Europa

Com poucos meses na Europa, Otávio já percebeu que o futebol português é bem diferente do brasileiro. Contratado em setembro pelo Porto, ele diz que ainda está em fase de adaptação ao estilo de jogo. 

- O futebol daqui é mais rápido. Mas está tudo tranquilo - concluiu. 
Ex-Internacional, ele foi um dos destaques do Colorado em 2013, quando o time sofreu até a última rodada do Campeonato Brasileiro para fugir do rebaixamento. No time gaúcho, Otávio marcou sete gols em 62 partidas. Ele estreou contra o Santos no Brasileirão de 2012, quando tinha apenas 17 anos. Desde então, era tratado como uma das principais promessas do clube. 

Nenhum comentário: