sábado, 29 de novembro de 2014

Mano descarta torcer por rival, mas espera vaga antecipada na América


Mano descarta torcer por rival, mas 





espera vaga antecipada na América

Técnico se esquiva quando questionado se torceria para o Palmeiras vencer o Internacional, neste sábado. Vaga direta na competição é outro objetivo do Timão

Por São Paulo
Mano Menezes, Coletiva Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Mano Menezes prefere foco no próprio time e evita torcer contra o Inter (Foto: Marcos Ribolli)
O técnico Mano Menezes quer logo a vaga do Corinthians na Taça Libertadores do ano que vem para fechar o quanto antes o planejamento do clube para a próxima temporada. Mesmo sem saber se fica no cargo em 2015, Mano é um dos mais animados com a atual fase da equipe, terceira colocada no Campeonato Brasileiro e ostentando uma sequência de quatro vitórias nos quatro últimos jogos. Mesmo assim, ele evita secar o maior rival pela vaga neste sábado.
Um dia antes de o Timão enfrentar o Fluminense, domingo, no Maracanã, o Internacional recebe o Palmeiras no Beira-Rio. Se o clube alviverde vencer, acaba ajudando indiretamente o maior rival. Com 66 pontos, o Corinthians estaria garantido na maior competição da América. O Inter é o atual quarto colocado, com 63 pontos.
– Quanto mais cedo atingirmos o objetivo, melhor. Não sou bom torcedor (risos), então vamos fazer melhor a nossa parte. Ficaríamos muito contentes em atingir a vaga de forma antecipada – afirmou Mano Menezes.
Mesmo que o Inter faça sua parte no sábado, o Corinthians só vai precisar de um empate contra o Flu para se garantir na competição internacional. A partir daí, a prioridade será outra: assegurar a terceira colocação para evitar a participação na primeira fase da Libertadores – dois jogos em mata-mata que antecedem a fase de grupos. O quarto colocado do Brasileirão vai ocupar duas datas a mais no calendário. 
– É melhor ir direto à fase de grupos para planejar o início da temporada, você não precisa passar por jogos dois decisivos tão cedo. Estar direto na fase de grupos sem dúvida ajuda muito – admitiu Mano.
Depois do Fluminense, o Corinthians encerra sua participação no Campeonato Brasileiro contra o rebaixado Criciúma, na Arena. 

Nenhum comentário: