domingo, 30 de novembro de 2014

Olho nele: Claudinei pede atenção redobrada com Erik, artilheiro do Goiás

30/11/2014 10h25 - Atualizado em 30/11/2014 10h25

Olho nele: Claudinei pede atenção 





redobrada com Erik, artilheiro do Goiás

Com dez gols anotados no Brasileirão e candidato à revelação do campeonato, atacante é a preocupação do técnico do Atlético-PR para o jogo deste domingo

Por Curitiba
Uma das principais preocupações do Atlético-PR para o confronto contra o Goiás, neste domingo, na Arena da Baixada, está em um "velho" conhecido do técnico Claudinei Oliveira. Trata-se do atacante Erik, de 20 anos, autor de dez gols no Campeonato Brasileiro com a camisa esmeraldina e candidato a revelação da competição.
- Eu conheço o Erik, joguei contra ele na Copa São Paulo, quando fomos campeões pelo Santos. E dirigi ele, jogou alguns jogos comigo no Campeonato Goiano. É um jogador rápido, geralmente jogava pela beirada, mas agora está jogando sem tanta função tática, mais puxando os contra-ataques. Ele finaliza bem, tem um bom aproveitamento, e temos que ter atenção - disse o treinador em entrevista ao GloboEsporte.com.
Erik gol Goiás x Coritiba (Foto: André Costa / Futura Press)Erik anotou os três gols do Goiás contra o Atlético-PR, no primeiro turno (Foto: André Costa / Futura Press)
A preocupação de Claudinei faz sentido. No primeiro turno, sob o comando do técnico interino Leandro Ávila, o Atlético-PR visitou o Goiás, no Serra Dourada, e foi derrotado pelo placar de 3 a 1 no duelo válido pela 18ª rodada. Os três gols da equipe esmeraldina foram anotados por Erik que, na ocasião, ajudou a encerrar com o jejum de cinco derrotas seguidas do time no Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Goiás, onde chegou aos 11 anos, o jogador já teve chances nas categorias de base da seleção brasileira e tem contrato com a equipe esmeraldina até 2018.
Além do atacante artilheiro, Claudinei lembra da qualidade do adversário, que está na 13ª colocação na tabela, com 44 pontos.
- O time do Goiás é bom, eu conheço a estrutura, é mais ou menos como jogávamos lá. Sabemos do potencial de cada um, e vamos orientar nossos jogadores para não corrermos tantos riscos no jogo e para que possamos vencê-los na Arena - completou.
Contra o Goiás, o Atlético-PR não terá o volante Deivid, que se recupera de uma lesão no tornozelo. Por outro lado, Claudinei terá o retorno do lateral-direito Sueliton, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Bahia, do zagueiro Gustavo, substituído ainda no primeiro tempo por Willian Rocha com uma lesão na mão, e do atacante Cléo, poupado com um desconforto muscular.
Com as dúvidas e os retornos, um provável Furacão pode ter a seguinte formação: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Paulinho Dias, Hernani, Bady e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo (Dellatorre).
Atlético-PR e Goiás jogam neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em duelo válido pela penúltima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo terá transmissão do canal Premiere e será acompanhada pelo Tempo Real do GloboEsporte.com, que acompanha o confronto com vídeos dos principais lances.

Nenhum comentário: