sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Real divulga nota em repúdio a "voto público" de Platini por Bola de Ouro

28/11/2014 11h01 - Atualizado em 28/11/2014 11h28

Real divulga nota em repúdio a "voto 





público" de Platini por Bola de Ouro

Presidente da Uefa declarou que um jogador da seleção alemã seria o maior merecedor. Clube diz que não foi correto dirigente manifestar preferência sobre prêmio

Por Madri, Espanha
Michel Platini e Noel Le Graet (Foto: Agência Reutes)Michel Platini foi repreendido em comunicado do Real Madrid (Foto: Agência Reuters)
A aproximação do dia 12 de janeiro segue provocando expectativa no mundo do futebol. Na data, em Zurique, na Suíça, será conhecido o vencedor da Bola de Ouro. Antes, em 1º de dezembro, serão definidos os três finalistas. Algumas personalidades do futebol abriram seus palpites, entre eles, o presidente da Uefa, MichelPlatini. Ele revelou que um atleta alemão seria o maior merecedor. O Real Madrid manifestou repúdio à opinião e divulgou comunicado nesta sexta-feira até mesmo defendendo os "méritos" de Cristiano Ronaldo para levar o troféu. Na nota, ainda diz que espera "neutralidade" de um dirigente que ocupa um cargo tão alto no futebol europeu.
- A surpresa por reiteradas manifestações sobre suas preferências pessoais para eleger o ganhador da Bola de Ouro. Especialmente quando é do máximo responsável do principal organismo do futebol europeu, de onde entendemos deve imperar a mais ampla neutralidade - divulgou o Real.
 Carlo Ancelotti também se manifestou sobre a opinião do dirigente da Uefa. Em entrevista coletiva, o técnico merengue disse que não achou a atitude correta.
- Penso o mesmo que Arbeloa (jogador do Real Madrid): que o presidente da Uefa opine sobre a Bola de Ouro não é correto - declarou.
Confira a íntegra do comunicado oficial do Real Madrid:
"Diante das manifestações do presidente da Uefa, Michel Platini, a respeito do vencedor da Bola de Ouro, o Real Madrid quer manifestar:

Em primeiro lugar, a surpresa por reiteradas manifestações sobre suas preferências pessoais para eleger o ganhador da Bola de Ouro, especialmente quando o máximo responsável do principal organismo do futebol europeu, de onde entendemos deve imperar a mais ampla neutralidade.

Em segundo lugar, a Bola de Ouro é um prêmio individual e não coletivo que se concede anualmente ao melhor jogador do mundo e acreditamos que, por seguir mantendo seu prestígio, os que participam nesta eleição devem ter em conta exclusivamente os méritos profissionais individuais dos jogadores.

Por último, acreditamos sem dúvida nenhuma que Cristiano Ronaldo fez o melhor ano profissional individualmente de sua história. Além de conseguir a Liga dos Campeões, a Chuteira de Ouro, o recorde de máximo goleador de uma edição de Champions, assim como a Copa do Rei e ser o máximo goleador da Liga Espanhola. Na atual temporada, conseguiu a Supercopa da Europa, marcando os dois gols da partida. Leva registros espetaculares como 20 gols nas 12 primeiras rodadas da Liga, que confirmam sua grande forma e que é merecedor, mais do que nunca, da Bola de Ouro."

Nenhum comentário: