domingo, 30 de novembro de 2014

Kalil avalia gestão no Galo e diz que conquista sobre rival foi maior título

30/11/2014 20h22 - Atualizado em 30/11/2014 20h22

Kalil avalia gestão no Galo e diz que 





conquista sobre rival foi maior título

Em última entrevista coletiva como presidente do Atlético-MG, dirigente cutuca Cruzeiro e afirma que conquista da Copa do Brasil superou a da Libertadores

Por Belo Horizonte
Alexandre Kalil em coletiva de imprensa no Independência (Foto: Bruno Cantini \Flickr Atletico-MG)Alexandre Kalil deu última entrevista coletiva como presidente do Galo (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Alexandre Kalil concedeu, na noite deste domingo, antes da partida contra o Coritiba, no Independência, sua última entrevista coletiva como presidente do Atlético-MG. O mandatário deverá ser substituído pelo seu atual vice, Daniel Nepomuceno, que é candidato único nas eleições do próximo dia 3 de dezembro. Em seis anos de gestão, o Atlético-MG conquistou seis títulos, sendo três campeonatos mineiros, a Taça Libertadores, a Recopa Sul-Americana e, mais recentemente, a Copa do Brasil.
E foi justamente a conquista do título nacional sobre o maior rival que, segundo o mandatário, foi o ponto alto de sua administração.
- O titulo em cima do Cruzeiro, na minha gestão, foi o maior titulo que tive. As pessoas podem falar que foi a Libertadores, mas para mim foi esse.
Entretanto, o presidente alvinegro relembrou as dificuldades encontradas, principalmente no seu primeiro mandato, quando a equipe lutou contra o rebaixamento em duas oportunidades, e indicou qual teria sido seu maior erro à frente do clube. 
- Eu acho que terceirizei um pouco o futebol. Foi um erro que cometi, e depois voltei e mergulhei no futebol de novo. Falo abertamente, foi o maior erro que cometi no Atlético-MG.
Sobre o seu provável sucessor, Daniel Nepomuceno, Kalil mostrou tranquilidade com o futuro do clube, e afirmou que está entregando o Atlético-MG em boas mãos.
- Ele esta pronto.  Ele não entrou agora, tem seis anos como vice-presidente do Atlético-MG. O tempo que tenho como presidente, ele tem como vice. Ele me acompanhou em todas as reuniões, é um cara experimentado, um político que vem de dois mandatos. Não estamos entregando o Atlético-MG para um menino.
Alexandre Kalil se despede da torcida do Atlético-MG no Horto (Foto: Bruno Cantini \Flickr Atletico-MG)Sob aplausos, presidente Alexandre Kalil se despede da torcida do Atlético-MG no Horto (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Como não poderia faltar, o mandatário alvinegro aproveitou a entrevista para alfinetar seu maior rival, fato recorrente durante os seis anos em que esteve à frente do Galo.
- Eles mandaram diretor para o sorteio, que ficou parado por três horas, porque eles queriam saber onde o Galo ia jogar, concentraram três dias antes, trocaram o uniforme no dia, deram a escalação errada... Quer saber, eu acho que essa brincadeira que saiu nos jornal que eles tremem, é verdade!

Após a entrevista, Alexandre Kalil foi para o gramado do estádio Independência e, cercado por várias crianças, deu uma volta no campo, e acenou para os torcedores que gritaram seu nome e o aplaudiram.

(*) Por Lucas Borges, sob supervisão de Diogo Finelli

Nenhum comentário: