sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Vale a pena ver de novo? Henry cogita voltar ao Arsenal após aposentadoria

28/11/2014 14h20 - Atualizado em 28/11/2014 14h20

Vale a pena ver de novo? Henry cogita 





voltar ao Arsenal após aposentadoria

Atacante considera assumir cargo no clube para dar o título da Liga dos Campeões

Por Nova York, Estados Unidos
Thierry Henry New York RB (Foto: Reprodução / Facebook)Thierry Henry em ação pelo New York RB: francês está perto de se aposentar (Foto: Facebook)
Thierry Henry ainda não oficializou sua aposentadoria, mas é senso comum que ela está próxima. Aos 37 anos, o atacante deverá deixar o New York RB ao fim do seu contrato, em dezembro, e cogita retornar ao Arsenal para sua terceira passagem em Londres, ainda que aconteça depois de pendurar as chuteiras.

Em entrevista ao jornal francês “L’Équipe”, Henry fez questão de afirmar que os planos estão em fase embrionária. Há apenas um desejo no qual carrega desde 2006: ver o Arsenal conquistar a Liga dos Campeões - naquele ano, como jogador, o francês foi vice-campeão em final contra o Barcelona.

- Nada está claro. Eu ainda não tomei nenhuma decisão nem especulei nada. Uma coisa é certa: eu continuarei no futebol, para treinar, para ser um consultante, vamos ver. A segunda coisa garantida é que eu gostaria de ver o Arsenal ganhar a Liga dos Campeões. Seja de longe ou de perto, não depende de mim, mas com certeza eu gostaria de ajudar. Pois é o meu clube e, como jogador, eu não pude dar a eles a Champions - disse o veterano.

Thierry Henry é um dos maiores ídolos da história dos Gunners, por onde atuou entre 1999 e 2007 e num curto período em 2012, emprestado pelo New York RB. Ao todo, marcou 228 gols em 376 jogos (lidera a lista da artilharia). 

Nenhum comentário: