domingo, 30 de novembro de 2014

Galhardo dedica atuação à família e a Charles: “Me deu oportunidade”

30/11/2014 22h45 - Atualizado em 30/11/2014 22h47

Galhardo dedica atuação à família e a 






Charles: “Me deu oportunidade”

Lateral marca único gol do Bahia no triunfo sobre o Grêmio, na Arena Fonte Nova. Tricolor chega aos 37 pontos e segue vivo na luta contra o rebaixamento

Por Salvador

A vida as vezes prega peças. De titular no início da temporada, Galhardo passou a ser apenas mais um jogador esquecido no elenco do Bahia. Mas a vida também pode promover recuperações. Como ocorre com o próprio Galhardo, que de esquecido no elenco se tornou uma das peças fundamentais para que o Tricolor mantivesse as chances de escapar da queda para a Série B.

Neste domingo, o jogador marcou o gol do triunfo sobre o Grêmio, na Arena Fonte Nova, resultado que levou o Bahia aos 37 pontos, dois a menos que o Palmeiras, primeiro time fora do Z-4. Na saída de campo, o lateral que até pouco tempo atrás sequer era relacionado não poupou agradecimentos, principalmente direcionados para o treinador Charles Fabian.

- Fiquei oito meses parado por opção dos treinadores. Nunca deixei de treinar. O Charles me deu a oportunidade. Foram quatro jogos que fiz e fui premiado com o gol. Encarei esses jogos como uma oportunidade de mostrar ao torcedor o motivo pelo qual eu vim para o Bahia. Nos outros jogos, a bola batia na trave e não entrava (...) Fiquei três meses parado por recuperação de uma cirurgia. Na volta da Copa já treinava com o grupo. Foi por opção dos treinadores que eu não joguei. O Charles me chamou na sala dele e perguntou se queria ajudar. Falei que estava disposto. Foi isso que fiz. Estou saindo de campo com câimbra. Tinha muito tempo sem jogar. Mas tem que ajudar de qualquer forma – disse o jogador.

Na comemoração do gol contra o Grêmio, Galhardo colocou a bola embaixo da camisa. O jogador afirmou que vai ser pai pela primeira vez e que tentou homenagear a mulher e a família.
Galhardo, Bahia X Grêmio (Foto: Romildo de Jesus / Futura Press)Galhardo marcou o único gol do Bahia no triunfo sobre o Grêmio (Foto: Romildo de Jesus / Futura Press)
- Tínhamos que vencer de qualquer jeito. Minha mulher está grávida. Vou ser pai pela primeira vez. De uma menina.  Queria fazer uma homenagem para ela. A família me acolheu nesse momento que fiquei parado. Quando teve a falta tentei me concentrar ao máximo. Quando a bola entrou foi inexplicável – comentou.

Galhardo também elogiou a torcida do Bahia. Os tricolores apoiaram o time na Fonte Nova e mesmo em pequeno número – cerca de 5 mil pessoas assistiram ao jogo no estádio, fizeram barulho para empurrar o time para o triunfo.

- A torcida deu uma prova muito grande de amor. Nossas chances eram mínimas. Mesmo assim o torcedor apoiou. Agora estamos na briga. Temos que fazer nossa parte e torcer por tropeços das duas equipes que estão na nossa frente – pontuou.

No encerramento do Campeonato Brasileiro, o Bahia enfrenta o Coritiba no Couto Pereira. A partida será realizada no próximo domingo. O Tricolor precisa vencer e torcer por tropeços de Vitória e Palmeiras para permanecer na Série A.

Nenhum comentário: