domingo, 28 de dezembro de 2014

Yaya Touré concorre a prêmio de melhor africano pelo 4º ano seguido

25/12/2014 14h29 - Atualizado em 25/12/2014 14h29

Yaya Touré concorre a prêmio de 




melhor 





africano pelo 4º ano seguido


Meio-campista do Manchester City e da Costa do Marfim venceu nas últimas três oportunidades. Rivais de agora são Pierre-Emerick Aubameyang e Vincent Enyeama

Por Manchester, Inglaterra
Yaya Touré poderá fazer história como melhor jogador africano pelo quarto ano consecutivo. O meio-campista do Manchester City e da Costa do Marfim é um dos três finalistas ao prêmio que será entregue em cerimônia em Lagos, na Nigéria, no dia 8 de janeiro. O atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund, e o goleiro nigeriano Vincent Enyeama, do Lille, são os seus adversários. 

Touré é o único a ter vencido três vezes seguidas desde que a premiação ganhou o aval da Confederação Africana de Futebol (CAF), em 1992 - antes a revista “France Football” já havia homenageado o ganês Abedi Pelé, do Olympique de Marselha. O maior vencedor até hoje é o camaronês Samuel Eto’o, com quatro títulos, dois segundos lugares e dois terceiros.

Aos 31 anos, Yaya se credencia pelo ótimo ano com a camisa do City, tendo vencido o Campeonato Inglês e a Copa da Liga Inglesa, marcando 20 gols em 35 jogos na Premier League. Aubameyang destacou-se na campanha do vice-campeonato do Borussia Dortmund no Alemão (13 gols) e Copa da Alemanha, além de marcar no título da Supercopa. Já Enyeama concorre por ter sido um dos nomes do Lille no Francês e também de sua seleção na Copa do Mundo. 
Yaya Touré Manchester City (Foto: Getty Images)Yaya Touré continua sendo decisivo para o Manchester City (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário: